Delegados defendem autonomia da PF após interferências
24 Jun, 2022
Tiempo de lectura aprox. :
11 min.
0 votos
 
 
 
image


 

POLÍCIA FEDERAL


Após denúncia de interferência, delegados defendem autonomia e destacam que PF 'não é órgão de governo’


  Mais antes te convido a acessar o site da minha rádio a Interativa do Vale, além de curtir a programação da nossa rádio, lá também tem muita informação com o nosso Blog de notícias. Acesse: https://www.interativadovale.com/   


imageSuperintendênciaSuperintendência da Polícia Federal em Brasília (DF)

 


A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) emitiu uma nota nesta quinta-feira para defender a autonomia do órgão .

A entidade destaca que “a PF é órgão de Estado e não de governo” e que “não pode estar exposta a interferências externas”. O comunicado foi feito após o envio de mensagens do delegado Bruno Calandrini a colegas citando “interferência” na investigação que mirou o ex-ministro da Educação Minton Ribeiro.


No documento, a ADPF diz que irá acompanhar a investigação anunciada pela direção da corporação para apurar a denúncia de possível interferência feita pelo delegado.


 

 

A ADFP afirma que “sempre irá defender a total autonomia investigativa do delegado de Polícia Federal” e enfatiza que “permanecerá vigilante para evitar prejuízos a qualquer investigação” e atenta para que o trabalho “não sofra questionamentos”. 


 

 

A associação voltou a defender a aprovação de projetos que tramitam no Congresso Nacional com a posposta de conferir mandato ao diretor-geral da PF, cargo máximo da corporação. Hoje esse posto é ocupado por um indicado do presidente da República.  O texto é assinado pela diretoria da entidade, presidida pelo delegado Luciano Leiro. 

37 visitas
Valora la calidad de esta publicación
0 votos

Por favor, entra o regístrate para responder a esta publicación.

Publicaciones relacionadas
Adimvi es mejor en su app para Android e IOS.