Caminhão do Exército cai de ribanceira de 20 metros em Blumenau
17 Mar, 2022
Tiempo de lectura aprox. :
4 min.
0 votos
 

Um caminhão com soldados do Exército caiu de uma ribanceira de 20 metros, na Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso, em Blumenau. O acidente ocorreu por volta das 8h30min desta quarta-feira (16) .
Há ao menos três feridos em estado grave.

Segundo o 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, três veículos estavam indo em comboio para um treinamento em mata, quando ocorreu o acidente. Um dos caminhões, que tinha capacidade para 40 passageiros, caiu da ribanceira. Não se sabe quantas pessoas estavam no caminhão.  Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local fazendo o resgate das vítimas. O helicóptero Arcanjo também foi acionado para fazer o atendimento. Os feridos estão sendo encaminhados ao Hospital Santo Antônio.

 


 


Boletim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – Acidente em Blumenau


Atualização das informações sobre a atuação


O acidente aconteceu por volta das 8h30min, na rua Belmiro Colzani, entre os municípios de Blumenau e Indaial.


A ocorrência envolveu um veículo do Exército Brasileiro, contendo 41 pessoas, sendo 38 na parte traseira e 03 na cabine do caminhão.


Vítimas fatais:
Há a confirmação de 01 óbito, sendo que a vítima já está aos cuidados da Polícia Científica, que segue no local e há a possibilidade de uma segunda vítima, ainda no processo de retirada debaixo da estrutura do caminhão, porém com o óbito a confirmar.


Feridos:
39, sendo 2 graves, e os demais leves. 38 conduzidos aos Hospitais Beatriz Ramos (Indaial), Santo Antônio (Blumenau) e Santa Isabel (Blumenau). Uma das vítimas ainda está presa nas ferragens em processo de retirada, porém está consciente e orientada.


Instituições em atuação:
CBMSC (Blumenau, Brusque, Gaspar, BOA), EB (23º BI), Bombeiros Voluntários de Indaial e Pomerode, SAMU, Polícia Científica.


Apoio externo: Guindastes Constâncio (particular).


Procedimentos:


Às 12h40min, as equipes estabilizaram o caminhão na ribanceira e estão procedendo o desencarceramento da vítima consciente presa em ferragens, estabilizada clinicamente pelo SAMU. Após a retirada e condução, iniciarão os trabalhos de remoção da vítima em óbito, localizada debaixo das ferragens.


Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina




 

Fonte: NSC

Fotos: ND+

38 visitas
Valora la calidad de esta publicación
0 votos

Por favor, entra o regístrate para responder a esta publicación.

Publicaciones relacionadas
Adimvi es mejor en su app para Android e IOS.