O MINISTRO ALEXANDRE DE MORAIS DERRUBA MAIS UM ATO GOLPISTA DO BOLSONARO E DO PL DE VALDEMAR DA COSTA NETO POR QUESTIONAREM O RESULTADO DAS URNAS ATRAVES DE ACAO JUDICIAL
24 Nov, 2022
Tiempo de lectura aprox. :
3 min.
+1 voto

 O PL foi pressionado pelo Bolsonaro a ingressar com uma ação judicial para tumultuar o resultado eleitoral. 

  O Partido e seus aliados PP e Republicanos ajuizaram um pedido perante o TSE onde pediram a anulação de 279 mil urnas ou num equivalente a 59% do total das urnas. 

  A alegação era de que estás urnas utilizadas pela Justiça Eleitoral eram anteriores a 2020 e não continham a segurança necessária ou a inviolabilidade assegurada. 

  Mas o pleito efetuado na justiça somente se referiu ao resultado do segundo turno e excluiu o primeiro turno que usou as mesmas urnas.
  Ao receber o pedido o Ministro Alexandre de Moraes deu 24 horas para o PL aditar a petição inicial e incluir também o primeiro  turno das eleições. 

  Mas daí veio o problema do PL que não teve qualquer interesse em anular as eleições do primeiro turno.O PL foi o grande vencedor do pleito no primeiro turno pois elegeu 99 Deputados federais e 8 Senadores. Sem contar governadores e Deputados Estaduais.

  Se fosse anular o primeiro turno o PL estaria criando um imenso problema interno e semeando a rebelião dos eleitos.
  Neste contexto o PL não teve como emendar a inicial exigida por Alexandre De Moraes e veio o resultado que o Partido e seus aliados foram condenados em litigância de má fé prevista na lei processual. 

 O PL e seus aliados não teve somente seu pleito arquivado mas sofreu uma multa processual de 22,9 milhões de reais e a suspensão do Fundo Partidário dos Partidos.
  Se a ação judicial tinha o interesse de vender uma esperança aos movimento golpista em marcha em todo Brasil e talvez com a construção de grandes atos a serem liderados por Bolsonaro contra o resultado das urnas o tiro saiu pela culatra.

  Isso não quer dizer que o TSE acabou com o golpismo, mas lhe infligiu uma grande derrota.
  Os golpistas estão atordoados e querem entender o que aconteceu. 

A penalização de suas legendas retira milhões de reais do Fundo Partidário usado para contratar empresas de auditorias para fundamentar seus atos golpistas.
 Assim se encerra mais um capítulo da novela golpista que paira sobre a nação brasileira.

Por DR Célio Honm
.
395 visitas
Valora la calidad de esta publicación
0 votos

Por favor, entra o regístrate para responder a esta publicación.

Adimvi es mejor en su app para Android e IOS.